Uma nova janela

Olá! 

Como estão? Espero que muito bem! 
Como todo leitor ávido, de tempos em tempos passo por um momento de reflexão, e este mês refleti mais do do que nunca. 
Desde os 14 anos que guardo com muito amor meus livros, mas "alguns" anos já se passaram e nesse intervalo precisei fazer muitas doações por falta de espaço. 
Tenho um sonho, e deve ser o de milhares de leitores também, de ter uma biblioteca. Grande, com escadinha e tudo que tenho direito, mas embora seja muito grata pelo que tenho hoje, acredito que não terei muito espaço para guardar meus livros no decorrer dos anos. Já passaram várias idéias pela minha cabeça, muitas bem distantes da realidade, mas me serviram como uma desculpa para ganhar tempo e pensar nisso só depois. 
Mas o depois as vezes chega rápido. Entre muitos livros doados durante anos, eu tenho hoje 250, e mais uma vez meu espaço já esta bem limitado. 


Precisei fazer algo que, confesso estava receosa e até preconceituosa. Aderi ao leitor digital.
Meu receio e pre conceito esta diretamente relacionado ao fato de gostar do cheiro do livro, e da necessidade de tê-lo próximo, como uma posse mesmo. 
Meu marido, amigos e conhecidos sempre me diziam, na velocidade que você lê não vai ter como fugir, e embora eu esteja fugindo vigorosamente, concordei em dar um crédito.
Pesquisei, li tudo o que tem disponível, assisti vídeos, fui á lojas, esperei que alguém me falasse olhando no fundo dos meus olhos "não vale a pena", porém os pontos positivos são infinitamente superiores. Então comprei um. Estou na fase de adaptação, mas me surpreendo, pois tenho gostado e muito. As facilidades são muitas e o prazer da leitura existe na mesma intensidade. 
Sei que não vou conseguir deixar de comprar livros físicos, pelo menos os preferidos, mas a urgência será outra, e olhando pelo lado positivo poderei ter uma biblioteca "infinita", e o melhor carregá-la comigo. 
Espero que minhas experiências continuem positivas e gratificantes . 
Uma nova janela se abre para mim, e o que vejo através dela me faz sorrir. 
E vocês já se renderam? Me contem suas peripécias . 


Até mais, 

Ana Mel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor pela Austen

Na Janela da Jane