Aquele momento só seu.

Olá

Sabe aquele momento só seu? Quando você se permite sair da realidade e explorar outros mundos, outras épocas e viajar para longe?
A cada dia que passa esse momento têm deixado de existir, pois a vida cotidiana está cada vez mais movimentada, tudo necessita de pressa, não conseguimos “parar para respirar” muitas vezes, e somos levados por nossos compromissos e responsabilidades.  
Compromissos e responsabilidades vão sempre existir, a maneira como encaramos e conduzimos a situação é que pode fazer a grande diferença.
Então se permita! Tire um tempo para você, faça o que te dá prazer, o que te satisfaz. Pare e respire bem fundo, e tente lembrar qual é o seu papel, quem é você neste mundo.
Eu amo ler, isso é minha válvula de escape, mas cada um conhece a sua fuga. Seja assistindo filme, jogando uma pelada com os amigos, passeando no parque, indo à academia, jogando futebol de botão como avô, não importa, o que realmente interessa é que com esses simples gestos você se reencontra e consegue dar um pouco mais de sentido as coisas. Consegue pensar e refletir. 
Já notou que algumas coisas são resolvidas justamente quando não estamos mais pensando nelas? Pois damos o tempo que nossa mente precisa para refletir com calma.
Somos diferentes e isso nos faz especiais, não podemos deixar que nossa essência seja sugada  e substituída pelo o que o  mundo espera de nós . Temos sim que saber o que podemos dar de melhor para o mundo e isso só poderemos fazer se formos capazes de dar o mínimo de melhor para nós mesmos.
Hoje eu me permito. Vou começar a minha viagem literária, garanto que voltarei dela bem melhor!


Até mais


Ana Mel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor pela Austen

Na Janela da Jane