Série Escândalos e Canalhas - Sarah MacLean

Olá pessoal 

Não vou aguentar até o final de abril para publicar no post Melhores do Mês a resenha de dois livros que me conquistaram, me deixaram sem ar, em uma ressaca literária feroz. 
Trata-se dos livros Cilada para um Marquês e Amor para um Escocês da série Escândalos e Canalhas escritos por Sarah MacLean (editora Gutemberg).
São romances de época maravilhosos, que valem muito a pena. 


Livro 1- Cilada para um Marquês- narra a história de Sophie Talbot que pertence a uma família que conquistou o título de maneiras não convencionais. Suas irmãs possuem a fama de conquistar aristocratas a qualquer custo, e assim TODAS são denominadas de Irmãs Perigosas, o que desagrada a jovem Sophie que nunca se encaixou no perfil aristocrático de Londres. Em uma tentativa de proteger a reputação de sua irmã mais velha, Sophie acaba se encrencando e decide fugir de Londres e ir ao encontro da felicidade na pequena cidade em que foi criada. Lá estavam as esperanças de Sophie, viver uma vida longe de bailes e festas pomposas, abrir sua livraria e quem sabe casar com seu amigo de infância Robie. Mas durante a fuga Sophie acaba trombando literalmente com Rei, o Marquês de Eversley, que tem a fama de "destruir", arrasar, corromper,  donzelas prometidas. 
Sophie pretende utilizar da carruagem de Rei para ir embora, e o mesmo não aceitou o pedido de carona, o que a faz tomar medidas inusitadas. Sem que ele note, ela convence o criado a vender seu uniforme e assim embarca na carruagem que toma um destino diferente do que ela esperava. Por se tratar de uma irmã perigosa, quando Rei se depara com ela acredita que caiu em uma cilada em busca de casamento. 
A viagem dos dois é repleta de aventuras e muito desejo, e nesse meio tempo descobrem o amor. Rei tem seus fantasmas do passado que fazem com que ele não queira casar e amar ninguém, mas não consegue deixar de abrir seu coração para Sophie. A entrega dos dois é forte e as reviravoltas também, o que deixa o livro fascinante do começo ao fim, arrancando longos suspiros. 




Livro 2- Amor para um Escocês - (aqui nasce um amor pela Escócia e pelo Kilt) Lillian Hargrove uma jovem e linda moça que vive há muito tempo sozinha, sem ninguém que lhe demonstre afeto, acaba caindo na lábia de um pintor e ator famoso de Londres que a seduz. O artista pinta um retrato nu de Lily, prometendo entre juras de amor que somente ele verá a obra. Porém seus objetivos são outros, o que leva a imagem da garota á ruína quando ele revela que irá expor o quadro. 
O Escocês, Duque de Warnick é o protetor de Lily e só descobre sua existência com o escândalo.Viaja até Londres para resolver o problema antes que a vida de Lillian seja destruída juntamente com sua imagem. Warnick tornou-se Duque por uma linha de sucessão muito distante e nunca desejou o título, mesmo porque não gostava de nada ligado á Inglaterra, então tinha como intuito resolver tudo muito rápido e voltar para casa. O encontro dos dois foi repleto de faíscas e fagulhas. O porte físico do escocês é bem diferente dos homens ingleses, ele é grande, forte, rústico, e patriota (sempre com o Kilt) e possui algo em seus passado que o torna incapaz de acreditar que possa ter amor um dia. Lillian a moça de beleza divina que deseja acima de tudo receber o dinheiro que tem por direito para fugir de Londres e de um futuro desastroso e vergonhoso.
Como seu protetor ele não permite que vá embora e decide que ela precisa se casar antes que o escândalo venha á tona, e vai a procura de possíveis pretendentes. Mas o que não esperava era que essa tarefa fosse ficar cada vez mais difícil, e que seu coração seria tomado de maneira tão forte.
Ambos se apaixonam, mas antes de viver o amor, precisam resolver suas pendências com o passado e entender o que querem para o futuro. 
Impossível não se apaixonar pelos dois, romance fascinante. 

Para os que como eu, amam os romances, ainda mais os de época, fica a dica de leituras maravilhosas. 
Espero que gostem .

Até mais, 
Ana Mel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor pela Austen

Na Janela da Jane