Sofia e Ian, um casal mais que apaixonante






Olá pessoal 


A semana foi de leitura nacional, e que delícia que foi, consegui concluir a série Perdida e passo por uma ressaca literária arrebatadora. 
Procura-se uma fada madrinha!!!!!!! 
Os livros Perdida, Encontrada e Destinado da autora  brasileira Carina Rissi entraram para a minha lista de romances perfeitos, aqueles que sempre que tomarem minha memória, me causarão profundos suspiros. 

Em Perdida Sofia uma jovem comum do século XXI, vive sozinha, em um pequeno apartamento alugado, tem um emprego com um chefe chato e um dedo bem problemático para escolher namorados. Nina sua grande amiga/irmã namora Rafael, e embora Sofia goste dele, e o sentimento seja recíproco, eles vivem implicando um com o outro, mas essa é a família que lhe restou após a morte de seus pais.
Sofia é uma leitora ávida, apaixonada por romances de época, e fã de Jane Austen 💗💗💗💗, o que nunca poderia imaginar é como seria viver no cenário de seus livros faroritos.
Após um acidente com seu celular, decide comprar um aparelho novo, pois afinal de contas ficar sem comunicação do século XXI é impossível. A vendedora da loja, uma pessoa intrigante, que parecia conhecer Sofia, lhe vende um aparelho prateado. 
Ao sair da loja e ligar o aparelho, uma forte luz emitida pelo celular envolve Sofia que tropeça em uma pedra na praça e acaba caindo. Mas a queda não a levou somente ao chão, e sim a um lugar totalmente diferente do cenário bucólico da metrópole onde mora. Não havia mais construções, somente campo. Atordoada, se depara com um jovem montado á cavalo que demonstra total constrangimento e consternação pela maneira que se encontra Sofia. Mas os modos do rapaz também são bem peculiares, começando pelas roupas diferentes e por seu linguajar educado e contido. O jovem é Ian Clark proprietário das terras em que Sofia está, e como um grande cavalheiro, se preocupa com o bem estar da moça e a leva, um pouco a contragosto de Sofia até sua casa, para que receba os devidos cuidados. Ela está confusa, pois nada se encaixa, e tudo fica pior quando Ian diz a Sofia em que ano estão, 1830, século IXX. Desesperada ela tenta entender o que aconteceu e busca  uma maneira de voltar para o seu tempo, para sua vida. O que ela não contava era que gostaria tanto das pessoas daquela casa, Ian tinha uma irmã, Elisa, jovem educada, que gostou de Sofia como uma irmã, e isso era o alento que tinha estando longe de sua grande amiga Nina. E claro o jovem cavalheiro Ian, que além da beleza, possuía qualidades muito apreciadas por qualquer jovem em qualquer século. 
O sentimento entre os dois é notório, mas são muito diferentes, e Sofia não pode contar o porque age de maneira destoante para a época, não pode contar sua origem e tudo o que diz é que precisa voltar par casa e Ian a ajuda em sua procura, embora tudo o que queira é a jovem senhorita para si. 
Embora diferentes, de mundos distintos, o amor entre os dois acontece e a dúvida surge, poderá Sofia ficar no século IXX? ou será levada de volta para casa? Será mesmo o século XX sua casa? E quando o sentimento já está forte o suficiente para que a certeza exista, o celular que funcionou como maquina do tempo dá sinal de vida e o que eles mais temiam acontece, Sofia é levada de volta para o "seu tempo". 
A dor é arrebatadora e tudo o que ela quer é voltar para Ian, para sua verdadeira casa. Conta tudo para a amiga Nina, que mesmo não conseguindo acreditar de imediato na história surreal que lhe é contada, decide ajudar Sofia em sua busca. Vão a procura da vendedora na loja de aparelhos e descobrem que ninguém a conhece por lá, passam dias buscando respostas, encontram histórias dolorosas do passado o que faz com que Sofia queira voltar cada vez mais, pois viver sem Ian é o mesmo que não viver. 
O tempo vai passando e a esperança acabando, até que Sofia encontra a mulher que lhe vendeu o aparelho e descobre que essa história pode ficar ainda mais interessante, pois a vendedora nada mais é que sua fada madrinha e tem como objetivo concertar o que está errado nesse história toda. Sofia é enviada para o passado novamente, ou melhor para o seu presente, para viver com seu grande amor. Ian que já não tinha mais chão, e que havia entrado em um caminho de desespero e fúria por ter perdido sua amada, volta a enxergar a vida e a pede em casamento, pois não pode ficar nem mais um momento sem Sofia em sua vida. 

Em Encontrada Sofia tenta se encaixar no século IXX mas os costumes são diferentes e há coisas que vão além do que ela pode considerar aceitável. O casamento está próximo e a ansiedade em ser esposa de Ian aumenta cada vez mais, mas junto com essa ansiedade outros sentimentos surgem, como insegurança, medo, receio, pois sabe que é diferente e como Sra. Clark terá um papel importante que não se sente segura em cumprir. 
Mas entre todos os percalços o grande dia ocorre e não poderiam estar mais felizes, porém como em todo relacionamento, muitas coisas precisam ser entendidas e resolvidas, e a diferença de tempo, cultura, e ideais pode atrapalhar essa linda história, além de uma tia de Ian que tem como principal objetivo mostrar a Sofia o quão inadequada ela é.
A história é intensa, repleta de romance, intrigas, descobertas, onde Ian e Sofia terão que aprender como conduzir essa união para que o amor não seja prejudicado. 
A luta é constate mas o amor mostra que tudo pode ser superado, que não há costume que se sobreponha ao verdadeiro amor e que acima de tudo, esse amor dá frutos. 

Destinado é narrado pela visão de Ian, e é muito apaixonante. Quando tudo parece resolvido, e a família vive uma vida feliz algo apavorante acontece, o passado volta a assombrar. Durante o baile de aniversário de Elisa, Ian encontra no quarto de Sofia o objeto responsável pela viagem no tempo. O medo toma conta e ele não consegue contar á Sofia, e decide esconder o aparelho em seu escritório até que saiba o destino que dará a ele. Nesse meio tempo Elisa se compromete aos olhos da sociedade ao ser encontrada no jardim aos beijos com o Sr. Lucas. 
Sem ter outra alternativa Ian anuncia o noivado, querendo além de tudo, preservar a honra de sua irmã. Elisa embora ame Lucas, não deseja um casamento obrigado e acaba tendo uma discussão com seu irmão.
Na manhã após o baile, as coisas parecem ter sido resolvidas, até notarem que a jovem Elisa sumiu sem deixar rastros. A procura frenética tem início mas o que Ian não havia imaginado de inicio o toma de repente, causando um grade desespero, pois sabia o que tinha ocorrido com sua irmã, Elisa havia encontrado a máquina do tempo e estava perdida e sozinha no século XXI. 
Como isso não poderia ter acontecido, a fada madrinha de Sofia aparece e explica que Elisa tem que ser encontrada o quanto antes. Somente Sofia teria que fazer a viagem, porém Ian não poderia deixar sua amada ir sozinha, não a perderia novamente, e no momento em que Sofia apertou o botão do celular para fazer a  viagem Ian a abraçou e foi com ela para o futuro, para o lugar que sua esposa um dia chamou de lar. 
As coisas diferentes chocam ao mesmo tempo que fascinam a Ian, e muito de Sofia passa a ser compreendido. A busca por Elisa os coloca em apuros sérios, e as coisas a cada dia vão piorando, pois a cada nova manhã Ian perde parte de sua memória, e sua história com Sofia aos poucos vai se perdendo. Mas quando o amor está escrito, e um é feito para o outro, não há tempo ou obstáculo que impeça que os corações se unam e Ian descobre que é seu destino se apaixonar por Sofia. Depois de muita coisa vivida em 5 dias, eles encontram Elisa e conseguem voltar para casa, onde uma segunda etapa de luta se incia, pois embora estejam felizes e certos que o amor é forte, a vida pode ser dura. 
E é aí que os nós são desatados, que as peças se encaixam e Ian sabe que não importa o que o destino os reserve, eles sempre estarão juntos. 

Essa série é maravilhosa, não só pelo lindo romance, mas também porque possui uma trama inteligente, intrigante que te faz querer ler sem parar. Ganhou meu coração.
Espero que gostem. 

Até mais 

Ana Mel 

Alriet- Quando o amor acontece

Olá pessoal


Sabe aquela história entre amigos que se apaixonam que daria um filme delicioso? Alriet tem essa história e assim que terminei de ler, pensei "nossa, daria um lindo filme", certamente eu assistiria muuuuuitas vezes.
Escrito pela autora brasileira Grazi Fontes, Alriet é um romance que tem como cenário Bruxelas na Bélgica, além de algumas passagens em Dublin na Irlanda,  e só por isso já me deixou bem curiosa.
Alecsander é um jovem tímido, que vive em seu próprio mundo, perdeu o pai com 5 anos e mora com a mãe, que tenta sempre fazer com o que o filho faça amigos. Harriet uma adolescente marcante, com personalidade, desde as atitudes até mesmo em seu visual. Ruiva, com cabelos enrolados, volumosos e bem compridos, e com um toque de desastrada o que não atrai amizades também. Passou a vida em viagens com seus pais, e tudo o que queria era um porto, fazer amigos, tem um lar fixo para voltar, rotina, ser normal, e foi o que pediu de presente aos pais, queria morar com seus avós em Bruxelas. 
E como pessoas desastradas que estão sempre em seus mundos próprios se conhecem? Literalmente trombando um no outro, e foi assim com Alec e Harrit. Muito diferentes, mas que aos poucos foram se conhecendo, e descobrindo coisas em comum que os atraiam muito, como livros, filmes e músicas.
Alec foi para Harriet o que ela mais queria e precisava, um grande e precioso amigo e Harriet mostrou a Alec o que ele poderia ser, o ajudou a se descobrir, perder um pouco da timidez e encarar o mundo. 
Os laços se estreitam e fortalecem conforme o tempo passa, cada um vivendo suas experiências amorosas, decepções, conquistas, tendo sempre no outro um porto seguro. 
Mas com o amadurecimento, as mudanças vão ocorrendo e os sentimentos aparecendo de maneira diferente. Harriet nota que Alec é bonito, charmoso; e Alec sente-se atraído por sua amiga, mas o medo de saber e entender o que estão sentindo e perder uma grande e importante amizade faz com que se evitem, se afastem um pouco. Mas essa tarefa não é fácil, pois precisam um do outro, se conhecem melhor que ninguém, e é assim que o amor acontece, ou melhor, é descoberto. Quando em um baile, os olhares se encontram, a respiração se acelera, os lábios se abrem um para o outro, mas o momento é perdido, deixando bem claro que a ligação entre eles é ainda mais forte e sublime. 
O momento de rendição é intenso, forte e apaixonante, durante uma viagem à Dublin, cidade onde nasceu Alec, o amor acaba vencendo e a grade noite de amor ocorre e é arrebatadora. Mas longe de ser um conto de fadas, pois a partir daí o que poderia ter dado início á linda história de amor, passa a ser um momento de tormenta, muitas coisas terão que ser aprendidas e vencidas  pelos dois para que possam ficar juntos. 
Gostaria de contar ainda mais, porque fiquei realmente apaixonada por esse romance mas temo estragar o encantamento que o leitor poderá ter em descobrir e viver essa linda história. O que posso dizer mais é que em Alriet é possível aprender muita coisa, no que diz respeito á amizade, amor, companheirismo, comprometimento, respeito, autoconhecimento e  família. 
Um romance completo que amei. 
Espero que gostem.
Até mais, 

Ana Mel 

Belíssima releitura !

Olá pessoal 




O tema A Bela e a Fera ganhou grande destaque este ano com o novo filme estrelado por Emma Watson como Bela e Dan Stevens como Fera; aproveitando a onda de sucesso garantido, diversos materiais com o tema foram lançados e relançados. A editora Arqueiro aproveitou para "tirar da manga" uma cartada muito especial, lançou o livro Quando a Bela domou a Fera de Eloisa James, uma releitura deliciosa do amado conto de fadas do momento (e de todos os tempos na minha opinião).
Eloisa James aproxima os personagens da realidade, a Bela é bela sim, porém é uma jovem que enfrenta seus medos, suas dificuldades e inseguranças, a Fera é um homem que usa de seu comportamento feroz e grosseiro como fortaleza. Não há maldições ou feiticeiras,  e esses aspectos deixam a história mais factível, mais possível de acreditar e de se identificar até, e tudo isso com o romance, a compreensão, o entendimento do outro, a entrega e a redenção através do amor. 
O livro foi eleito um dos dez melhores romances de 2011 pelo Library Journal, e indicado diretamente pela musa Julia Quinn que diz "Nada me faz correr para uma livraria mais rápido do que um romance novo de Eloisa James", assim fica difícil resistir né?! 
Eu não consegui e devorei ferozmente essa belíssima releitura e espero que gostem do gostinho que darei dela aqui. 

Linnet Berry Thrynne é a personificação da beleza estonteante, e em sua primeira temporada na sociedade atraiu a atenção do príncipe Augustus Frederick, duque de Sussex que é tão belo quanto persuasivo e diria até evasivo. E foi assim que Linnet descobriu que a beleza pode vir sempre acompanhada de alguns problemas, pois as bajulações constantes e a veneração podem ser vazias e uma garota espera mais que isso, espera um lindo romance. Após alguns incidentes envolvendo-a com o príncipe e um infeliz vestido com muitas camadas, a fofoca começou, e de repente Linnet viu-se em um cenário "grávida" e largada, pois as juras de amor vagas do príncipe tiveram final. O príncipe no fim era o sapo. 
Uma imagem destruída valia mais do que o próprio ato, e embora garantisse a seu pai que não estava grávida algo precisava ser feito. 
A família de Linnet já era marcada por um estigma, pois sua falecida mãe não era o exemplo de decoro para a época e este fantasma estava sempre por perto. 
Então um acordo foi firmado para por fim ao impasse, ela seria mandada para Gales e casaria com Piers Yelverton, o conde de Marchant que era mais conhecido como a fera. Médico, grosseiro e arrogante, sofreu um acidente na infância o que o deixou com uma deficiência na perna e uma possível impotência. É sabido que herdeiros eram mais importantes que qualquer coisa, pois o título precisava ser mantido, e esse foi o racional entre os pais de Linnet e Piers, ela  teoricamente  já carregava um herdeiro para o noivo que teoricamente não poderia ter filhos e de acordo com as especulações não conseguia sequer consumar o ato.  (Ressalto  que a teoria pode ser bem diferente da prática) 
Assim Linnet, que embora tenha argumentado de todas as maneiras que não estava grávida, foi enviada para Gales, para junto de seu noivo, a Fera. 
A bela em questão era doce mas sabia se impor, e tinha respostas a altura para Piers, que embora fosse rude e grosseiro, era bonito, forte e atraente, receita certa para que o algo mais aconteça. 
Mas Piers não queria se casar e deixou isso bem claro a Linnet. Os dias passam, juntamente com situações que os deixam próximos e possibilitam que se conheçam além do exterior, além da aparência física e do que se pretende mostrar para os outros. A famosa "magia do amor" acontece para os dois, embora não queiram admitir. 
Como em todo conto de fadas, algo terrível tem que ser vencido, e nesse caso não é o humor de Piers e sim uma epidemia de Escarlatina, que obriga Linnet a ir embora do castelo, com palavras duras ditas por Piers, que tentando protege-la pede que vá de uma maneira no mínimo cruel, deixando claro que nunca se casaria com ela, o que a faz ir arrasada e sem que ele saiba, doente também. 
A epidemia é devastadora e quando ele consegue pensar que Linnet teve contato com os doentes e pode ter se infectado também, vai desesperadamente em busca de seu amor, jurando para si nunca mais deixá-la partir. 
Ele a encontra e o seu medo torna-se real e doloroso, agora seu amor terá de ser forte para salvar a vida da mulher que ama. 
A história é intensa e requer aprendizado de ambos. Até que ponto a beleza está ligada ao amor? Podemos amar mais do que podemos ver na outra pessoa? 
Eles nos mostram que sim. 
Essa releitura é apaixonante, quente, inebriante e diferente dos contos de fada, está muito próxima do real. 
Espero que gostem, eu amei! 
Até mais, 
Ana Mel 


Série Escândalos e Canalhas - Sarah MacLean

Olá pessoal 

Não vou aguentar até o final de abril para publicar no post Melhores do Mês a resenha de dois livros que me conquistaram, me deixaram sem ar, em uma ressaca literária feroz. 
Trata-se dos livros Cilada para um Marquês e Amor para um Escocês da série Escândalos e Canalhas escritos por Sarah MacLean (editora Gutemberg).
São romances de época maravilhosos, que valem muito a pena. 


Livro 1- Cilada para um Marquês- narra a história de Sophie Talbot que pertence a uma família que conquistou o título de maneiras não convencionais. Suas irmãs possuem a fama de conquistar aristocratas a qualquer custo, e assim TODAS são denominadas de Irmãs Perigosas, o que desagrada a jovem Sophie que nunca se encaixou no perfil aristocrático de Londres. Em uma tentativa de proteger a reputação de sua irmã mais velha, Sophie acaba se encrencando e decide fugir de Londres e ir ao encontro da felicidade na pequena cidade em que foi criada. Lá estavam as esperanças de Sophie, viver uma vida longe de bailes e festas pomposas, abrir sua livraria e quem sabe casar com seu amigo de infância Robie. Mas durante a fuga Sophie acaba trombando literalmente com Rei, o Marquês de Eversley, que tem a fama de "destruir", arrasar, corromper,  donzelas prometidas. 
Sophie pretende utilizar da carruagem de Rei para ir embora, e o mesmo não aceitou o pedido de carona, o que a faz tomar medidas inusitadas. Sem que ele note, ela convence o criado a vender seu uniforme e assim embarca na carruagem que toma um destino diferente do que ela esperava. Por se tratar de uma irmã perigosa, quando Rei se depara com ela acredita que caiu em uma cilada em busca de casamento. 
A viagem dos dois é repleta de aventuras e muito desejo, e nesse meio tempo descobrem o amor. Rei tem seus fantasmas do passado que fazem com que ele não queira casar e amar ninguém, mas não consegue deixar de abrir seu coração para Sophie. A entrega dos dois é forte e as reviravoltas também, o que deixa o livro fascinante do começo ao fim, arrancando longos suspiros. 




Livro 2- Amor para um Escocês - (aqui nasce um amor pela Escócia e pelo Kilt) Lillian Hargrove uma jovem e linda moça que vive há muito tempo sozinha, sem ninguém que lhe demonstre afeto, acaba caindo na lábia de um pintor e ator famoso de Londres que a seduz. O artista pinta um retrato nu de Lily, prometendo entre juras de amor que somente ele verá a obra. Porém seus objetivos são outros, o que leva a imagem da garota á ruína quando ele revela que irá expor o quadro. 
O Escocês, Duque de Warnick é o protetor de Lily e só descobre sua existência com o escândalo.Viaja até Londres para resolver o problema antes que a vida de Lillian seja destruída juntamente com sua imagem. Warnick tornou-se Duque por uma linha de sucessão muito distante e nunca desejou o título, mesmo porque não gostava de nada ligado á Inglaterra, então tinha como intuito resolver tudo muito rápido e voltar para casa. O encontro dos dois foi repleto de faíscas e fagulhas. O porte físico do escocês é bem diferente dos homens ingleses, ele é grande, forte, rústico, e patriota (sempre com o Kilt) e possui algo em seus passado que o torna incapaz de acreditar que possa ter amor um dia. Lillian a moça de beleza divina que deseja acima de tudo receber o dinheiro que tem por direito para fugir de Londres e de um futuro desastroso e vergonhoso.
Como seu protetor ele não permite que vá embora e decide que ela precisa se casar antes que o escândalo venha á tona, e vai a procura de possíveis pretendentes. Mas o que não esperava era que essa tarefa fosse ficar cada vez mais difícil, e que seu coração seria tomado de maneira tão forte.
Ambos se apaixonam, mas antes de viver o amor, precisam resolver suas pendências com o passado e entender o que querem para o futuro. 
Impossível não se apaixonar pelos dois, romance fascinante. 

Para os que como eu, amam os romances, ainda mais os de época, fica a dica de leituras maravilhosas. 
Espero que gostem .

Até mais, 
Ana Mel 

Os Bridgertons - Julia Quinn (Parte II)

Olá pessoal !

Aqueles que já conhecem a família Bridgerton sabem que é muito fácil, praticamente natural, se apaixonar por cada um deles. Como disse anteriormente, a cada livro  bate a convicção de que não existirá outro melhor, mas tratando-se de Julia Quinn, cada novo livro se torna uma nova e poderosa paixão. 
Então vamos lá mais uma vez com as demais resenhas...

Livro 5- Para Sir Phillip com amor- tudo gira em torno de Eloise Bridgerton e Sir. Phillip. Eloise encontra-se em idade, digamos que avançada, para as temporadas, sempre recusando possíveis pretendentes em busca de sentir o verdadeiro amor. Mas as propostas têm diminuído cada vez mais, e após o casamento de sua grande amiga Penelope, a quem Eloise já havia dado o título de amiga solteirona para toda a vida, ela se sente perdida, com um misto de insegurança e medo de ficar sozinha sem conhecer o amor. 
Há um ano Eloise se correspondia através de cartas com o viúvo de uma prima distante. No início com o intuito de consolá-lo em um momento difícil, mas a cada correspondência, foram criando laços de amizade distante, e até a possível ilusão de algo mais. Sr. Phillip casou-se cedo com Marina, que era a noiva de seu irmão falecido, e desde o início do casamento ela se mostrou problemática, mas com o nascimento dos gêmeos o quadro só piorava, e após um "acidente" em um lago da propriedade em que viviam, por complicações de saúde, acabou falecendo. Phillip se considerava um péssimo pai, pois seus filhos não se encaixavam no padrão de obediência e comportamento adequados. 
Em uma de suas correspondências á Eloise deixou clara uma proposta de casamento. Pois julgava que Eloise seria uma ótima esposa, e acima de tudo a mãe que as crianças precisavam. 
Mas ele não imaginava que ela aceitaria o convite de passar um tempo em sua casa, sem ao menos comunicar. Eloise não é o tipo de mulher que manda muito recado, o que tem que ser dito é dito, claramente, repetidamente até. Assim ela foge durante um evento de sua família e vai em busca desse possível amor. O primeiro encontro não foi nada sútil, o que já da o gostinho do que espera pelos dois. Aos poucos vão se conhecendo e se entendendo, e mesmo dentre diversas situações difíceis com as crianças, Eloise vai conquistando os gêmeos e colocando as coisas em ordem. Mas... a grande força da natureza, chamada irmãos Bridgertons localiza o paradeiro dela e a bagunça toda está feita. É claro que estando sozinha sem uma acompanhante, na casa de um viúvo, que há pouco conhecia somente por correspondência, teria que casar logo, certa de seus sentimentos ou não. A história de amor entre eles é extasiante, mostra que pessoas diferentes podem sim se completar. Demostra acima de tudo que em todo o relacionamento é preciso conhecer e entender o outro para que as engrenagens funcionem. 
Livro 6- O conde enfeitiçado- (só de lembrar da história meus batimentos cardíacos aceleram) narra a história de Francesca Bridgerton e Michael (e que história). Francesca casada com o Conde John, a quem amava. Michael o primo próximo, praticamente irmão de john, e um grande amigo para Francesca. Para ela a vida era ótima, feliz morando na Escócia com o homem que amava, para Michael a vida era uma mentira pois amava desesperadamente a esposa de seu primo, e os momentos próximos, embora difíceis eram a única coisa que ele tinha. 
Mas o destino dá uma volta na história, John após uma forte dor de cabeça acaba falecendo e Francesca se vê sem chão, sozinha e desesperada. Para Michael o cenário era muito parecido pois acabara de perder um grande companheiro a quem amava. Para piorar a situação, havia a questão da sucessão do título. Francesca estava grávida, o que descobriu somente após o morte do marido, mas dadas as circunstâncias, a gravidez é interrompida naturalmente e Michael é o sucessor mais próximo, tornando-se o novo conde.  Ficar perto de Francesca se torna cada vez mais difícil, é um misto de sentimentos, culpa por ter desejado tê-la, e desespero por achar que seria uma traição á memória de John demostrar seus sentimentos. Assim decide fugir da situação em que se encontra, e vai para a Índia, onde passa longos anos. Francesca fica sem entender como seu grande amigo, a deixou em um momento tão delicado de sua vida, mas arca com as responsabilidades de condessa enquanto Michael está fora. 
Passados alguns anos, a necessidade de voltar fala mais alto e sem avisar retorna á Londres. O reencontro é delicado, pois ambas as partes estão machucadas, mas aos poucos a amizade forte retorna, e o amor vem a galope. Francesca sente-se atraída por ele mas se culpa por isso, Michael tenta escapar dos sentimentos, mas o coração grita no peito. O despertar do romance de Francesca é intenso e a necessidade de Michael avassaladora. Precisam vencer muitos obstáculos, alguns impostos por eles mesmos, através da moral e do que acham correto, mas o amor sempre vence, sempre encontra uma saída . Amo todos os livros mas considero este o mais impactante e emocionante, a paixão é quase palpável . 
Livro 7- Um beijo inesquecível - narra a história da intrigante Hyacinth Bridgerton e Gareth St. Clair neto de Lady Danbury, que nessa altura do campeonato todos conhecem bem. Hyacinth, moça de opiniões fortes, que não baixa a cabeça e demostra o que acha sempre, o que acaba afastando os pretendentes, afinal isso amedronta os homens. Gareth rapaz encantador e com fama de libertino, tem todos os seus atos calculados para atingir o "pai", a quem não tem afeição alguma e a recíproca é totalmente verdadeira. A única pessoa que tem e que ama é a avó. A relação de Lady Danbury e Hyacinth é muito próxima, mesmo com uma diferença etária muito grande, ambas são muito parecidas e estão sempre juntas. Essa amizade entre as duas aproxima Gareth também, que acaba precisando da ajuda da intrigante moça para traduzir o diário de sua avó paterna, escrito em italiano. A maneira vívida com que Hyacinth leva a vida acaba encantando a Gareth e o amor começa a surgir, e isso em ambos os corações. Muitas coisas precisam ser vencidas e compreendidas para que o amor deles vença e o desenrolar de tudo é no mínimo encantador e garanto hilariante. 
Livro 8- A caminho do altar- e assim chegamos no tão esperado Gregory, o homem romântico da família Bridgerton, aquele que após vivenciar tantos amores e finais felizes, não consegue imaginar para si nada de diferente. Gregory acredita que quando o amor acontecer ele saberá identificar a força do sentimento e terá com clareza a convicção de que encontrou o sentimento. O que ele buscava, a sensação de anúncio do amor, ele sentiu por Hermione Watson após visualizar sua nuca em uma festa na casa do irmão mais velho. Ao vê-la de longe sentiu o famoso arrebatamento que tanto esperava e tinha a certeza que ela seria sua esposa. Só não contava que o coração da linda moça já havia sido tomado. Quem o deixa a par da situação é a melhor amiga de Hermione a senhorita Lucinda Abernathy, que é o oposto de Gregory no quesito romantismo, para ela as coisas são práticas, nada de sinos tocando para anunciar o cupido. Então decide ajuda-lo a conquistar a amiga. Mas a proximidade, as conversas naturais acabam despertando sentimentos diferentes para  os dois, e primeiramente uma amizade surge. O coração de Hermione é perdido para o irmão de Lucy porém o que Gregory não imaginava era que o seu coração também seria arrebatado pela mais nova amiga. Um grande detalhe na história deles é que ela está comprometida  há muitos anos a um cavalheiro de renome, e por motivos muito sérios não terá como escapar do seu destino. A luta pelo amor até o ultimo instante é de tirar o fôlego, faz fechar e abrir o livro repetidas vezes, com medo de continuar lendo mesmo sabendo que o final feliz vai existir. O amor deles é especial, forte e o final é MARAVILHOSO. 





Ai estão as resenhas, busco sempre deixar uma certa incógnita para o final, pois acredito que nada melhor do que saber o que vai acontecer lendo o livro, mas espero que um delicioso gostinho tenha sido transmitido. E vamos ver o que nos espera em E viveram felizes para Sempre o livro 9. 

Até mais, 

Ana Mel 

Os melhores do Mês de Março

Olá pessoal 


A cada mês vou publicar as resenhas dos melhores livros que li no mês. Vou começar pelo mês de Março, mas incluirei alguns títulos que li entre Janeiro e Fevereiro porque acredito que merecem destaque. As resenhas dos livros Os Bridgertons da Julia Quinn não entrará neste momento, pois já tem um post, e prometo que colocarei logo as demais. 
Então Vamos lá ....

A Voz do Arqueiro (Mia Sheridan) 


Bree Prescott após passar por momentos traumáticos, decide deixar para trás suas lembranças e começar do zero em um novo lugar. O lugar escolhido é a pequena Pilion, que possui alguns encantos e tudo o que ela precisa no momento. 

Mas a cidade também esconde seus segredos e dentre eles está o charmoso e misterioso Archer Hale. O primeiro contato entre os dois foi um tanto estranho e até mesmo constrangedor, mas a curiosidade de Bree aumenta a cada vez que coloca seus olhos em Archer, o que ele esconde, ou melhor porque se esconde? 
Archer também tem uma história difícil e seus próprios fantasmas, mas uma amizade surge entre eles. Alguns pontos os aproximam, Archer não fala, tudo fruto de seu passado e Bree sabe a linguagem de sinais pois seu pai era deficiente auditivo. Então barreiras são ultrapassadas e eles ficam cada vez mais próximos. Um romance baseado em autoconhecimento, respeito ao próximo, e entrega começa de maneira avassaladora. Ambos se entregam de corpo e alma e o desfecho é maravilhoso. É o tipo de romance que deixa sem fala mesmo, sem ar e com o coração batendo forte. 


Sr. Daniels  (Brittainy C. Charry)


Ashlyn Jennings acaba de perder sua irmã gêmea para a leucemia, e é enviada pela mãe que está traumatizada, para morar com o pai com quem não tem contato fraterno há muito tempo. Ao chegar em Edgwood Ashlyn conhece o músico Daniel que tem no olhar o mesmo vazio e mistério que ela carrega, e o magnetismo acontece. Ambos são apaixonados por Shakespeare o que os aproxima cada vez mais, e o inevitável acontece, o amor. 

Mas um "detalhe" pode atrapalhar esse lindo romance, Daniel nada mais é que o Sr. Daniels, professor de inglês na escola em que Ashlyn estuda e o pior, o pai dela é o diretor. 
Eles tentam ao máximo evitar o amor e o desejo, pois um passo em falso pode prejudicar a ambos. 
O romance mostra que as responsabilidades existem mas tudo pode ser superado e esperado quando há amor envolvido. É  o tipo de livro que quando se começa a ler só dá para largar quando chega o fim. 


Meu Romeu / Minha Julieta (Leisa Rayven)


Cassie e Ethan , Cassie e Ethan, Cassie e Ethan não dá para respirar quando esses dois estão juntos! 
Cassie e Ethan se conhecem ainda jovens na Universidade, ambos cursando Teatro. Cassie uma menina que sempre fez tudo o que os pais queriam, acaba dando um passo para seguir seu sonho de ser atriz, e Ethan um garoto problemático e LINDO tem muito forte seus princípios e objetivos.
O desejo e a química entre eles é muito grande, mas os fantasmas de Ethan o perseguem de perto e a cada passo que ele dá para o amor o levam dois passos para trás. 
Muitas decepções os cercam, o tempo passa e eles se reencontram pois terão que contracenar juntos, em par romântico. Ethan parece diferente mas Cassie já sofreu tanto que tudo o que ela quer é deixar tudo enterrado no passado. Mas o amor pode ser traiçoeiro as vezes. Agora precisam aprender juntos a maneira de deixar toda a mágoa e sofrimento para dar lugar a um lindo, delicioso, quente e apaixonante amor. 
Ministério dos Leitores adverte, esses livros podem causar palpitações descontroladas e falta de ar . 
Vale muito a pena embarcar nessa história .



Esses são alguns que li até março, logo irei postar mais. 

Até mais

Ana Mel  


Mega Sorteio ! Top comentários de "Mesversário"

Olá pessoal


O blog Na Janela da Jane comemora no mês de  Abril 1 mês, e para comemorarmos juntos farei um sorteio em parceria com o blog Porre de leitura e livros que também comemora "mesversário". 
Para participar seguem as normas:

1- Seguir os blogs Na Janela da Jane e www.porredeleituraelivros.com

2- Seguir o IG @na_janela_da_jane e @porredeleituraelivros

3- Deixar comentários nos blogs. Ressalto que o teor dos comentários será avaliado. Para que sejam validados serão aceitos somente comentários pertinentes aos conteúdos postados entre 01 de Abril a 30 de Abril. Não vale comentário no post da promoção. 

4- No final da promoção serão sorteados os comentários dos participantes, e não haverá limites para o número de participações.

5- Os comentários serão sorteados no dia 02/05 

6- Os Presentes : 

Vamos lá, participem, estou curiosa pelos comentários .

Até mais 

Ana Mel 

Amor pela Austen

Na Janela da Jane